quarta-feira, 20 de maio de 2009

Graça dou a DEUS, por tudo, todo dia.

I Tes. 5: 18 - "Em tudo dai graças, porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco".
...vitórias e milagres! Que a Paz do Senhor Jesus esteja na sua vida e na vida de sua família.Há algumas semanas venho pensando em duas palavras que são muito faladas nas igrejas, com propósito de motivação dos fiéis para que busquem e esperem no Senhor: vitórias e milagres.Isso parece nos remeter aos tempos antigos, quando o povo de Israel chegou à terra prometida. Na época, a ordem era tomar posse das terras de Canaã, e para isso tiveram grandes batalhas. Então a palavra vitória passou a ser sinônimo de conquistas territoriais. No tempo de Jesus, devido à incredulidade do povo, Ele realizou milagres de cura, expulsou demônios e fez algumas manifestações milagrosas, como transformar água em vinho, multiplicação de pães e peixes, andar sobre águas, etc. Isso pode dar a impressão que o mais importante de sua passagem pela Terra foi o poder para realizar os milagres. Parece ficar em segundo plano a Palavra do amor, que Ele veio trazer e pela qual deu Sua vida. Interessante notar: Jesus não deu a vida pelos milagres, mas sim pela Palavra e esta era para nós! Jesus até disse, numa ocasião, que se não criam na Palavra que Ele estava transmitindo, pelo menos, cressem nos milagres que realizava. A ordem de importância, porém, era: primeiro a Palavra.Creio nos milagres que Jesus realizou e creio, do mesmo modo, que esses sinais seguem aos que creem. Não acho certo deixar de lado o sentido da Palavra de servir ao próximo, como nossa prova de serviço a Deus, em detrimento de pregar milagres e vitórias, como se eles ainda não nos pertencessem. A vitória já está em nossas mãos, se aceitamos a Jesus com Sua pregação de amor. O maior milagre foi a transformação que ocorreu em nossas vidas após essa decisão. Saímos da morte para vida!Quando investimos muito na motivação, através das palavras às quais me referi, parece que estamos sempre aquém da satisfação de pertencer a Jesus e de estar a seu serviço, para ficarmos sempre esperando por algo que parece nunca ocorrer. Se ficarmos sempre esperando vitórias e milagres, significa que eles virão um dia, no futuro. Se eles virão um dia, afinal, eles ainda não vieram? Parece que estamos sempre esperando por muito mais de Deus, quando, na verdade, agora é nossa vez de mostrar ao mundo o milagre que já ocorreu em nossa vida! Isso é vitória! Isso é milagre!Será que não estamos estimulando a incredulidade e a insatisfação dos ouvintes ao instigá-los a sempre buscar por vitórias e milagres? Vida abençoada acontecerá sempre, como conseqüência de nossa fidelidade ao Senhor. Isso é promessa e será sempre honrada por quem a proferiu, o Senhor. Os acontecimentos que norteiam a nossa vida, aqui na Terra, serão consequência de vidas agraciadas por Deus e de um viver de graças a Deus por tudo o que Ele já fez por nós! Nessa ótica, creio que Deus não precisa mais provar, para nós, que Ele tem poder, que Ele pode fazer os milagres. Eu creio nisso e pronto! Para a Sua glória, continuarão acontecendo, segundo sua misericórdia e amor pelo ser humano.Deus te dê muita graça e amor pelo seu semelhante! Essa é a Palavra!



Autor: João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário