terça-feira, 28 de junho de 2011

UMA MARCHA EM SEU FAVOR!

As marchas lembram os desfiles que são realizados em feriados importante do país. O feriado de 7 de setembro, da Independência e outros feriados cívicos! Essas datas, me faz voltar ao passado próximo em que íamos ver as bandas de escola, Exército, Clubes etc.

Elas significam uma diversão para o povo, as pessoas vendem pipoca, picolé, sucos, gelinhos etc. As crianças fazem a forra. As bandas passam, o público bate palmas, todo mundo vê as autoridades conversarem e até cochicham entre si. Lá eles se tornam amigos, acenam e dá até um “tchauzinho” para os cidadãos.


Em década recente as marcham têm sido utilizadas para demonstrar pacificamente a existência de grupos sociais, religiosos, classistas, trabalhadores, servidores em geral. O movimento é utilizado para ser visto e dizem: “Hei, estamos aqui, nós existimos, preste atenção para o que esta gama de gente está querendo lhe dizer”!


A marcha tem se tornado um aliado dos grupos marginalizados e esquecido das autoridades para que estabeleçam políticas sociais em seu favor. Ela possui a força de um contingente de cidadãos que buscam os seus interesses de modo que lhes satisfaçam.


No próximo feriado em Campo Grande ocorrerá uma Marcha. Essa Marcha significa que existem discípulos de diversas denominações evangélicas que se reunirão no intuito de dizer a sociedade de que nós estamos e nós existimos também. O governo instituído, embora seja laico em termos religiosos, deverá dissociar a política da religião. Que os apoios financeiros não se restrinja apenas a uma religião. Todos precisam estar ciente que o apoio a um grupo deve se ampliar a outros.


Enfim, a Marcha para Jesus, pode ser uma demonstração de Fé em Deus. Os cristãos irão ter uma comunhão espiritual, adoração, intercessão, a busca pela prosperidade da bela morena, chamada Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário