segunda-feira, 20 de junho de 2011

DE QUE VALE GANHAR O MUNDO INTEIRO.

No mundo moderno existem diversos pensamentos. Entre eles, menciono primeiramente, o materialista. Sua preocupação principal seria: a matéria procurando obter da matéria sua satisfação principal. Esquecendo-se , e preocupando somente e tão somente: Ter é o que importa, o distribuir nem pensar. Os materialistas, esquecem muitas vezes , da dicotomia: corpo e espírito, outros pensadores diriam numa possível tricotomia: corpo, alma e espírito. Saciar a matéria , dizem os materialistas é o que queremos. É claro, que atitude é louvável, os materialista, pelos seus esforços contínuos e com orgulho receberão de volta ou em dobro o que seus suores produzirem
Há, outro pensamento, de que ganhar amigos é o importante, nessa vida de peregrinação aqui na terra, em que temporariamente vivemos. O que se observa num cantor popular , muito amado, em nosso gigante país, ele diz numa de suas lindas melodias : " Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar ". Essa demonstração de amor e carinho, levaram até o Rio de Janeiro de todo o canto do Brasil, mais de um milhão de pessoas, para ouví-lo, com suas canções que por décadas , tem alimentado corações, emoções, e paixões de milhões de brasileiros, quem nunca ouviu ainda.
Poderia denominá-lo " riquíssimo em amizade", sendo capaz de ajudar diversas pessoas com seus sobe-e-desce em sons harmônicos perfeitos. Essa riqueza , que ele próprio distribuiu, inquestionável , estabelece entre seu público um elo de desvelo por sua pessoa e o que recebe.
Por outro lado, há os que consideram pobre demais, incapaz, de fazer alguma coisa por si mesmo, e por outras pessoas. Não quer mover os braços, por achar que outros moverão e farão alguma coisa por ele. Certo dia , estava andando pelo bairro da periferia da cidade, e observei que os " humildes", havia plantado em cada quintal um pé de mamão, e este pé estava carregado de mamões. Mas, havia um só pé de mamão em cada casa. O pobre , pensando bem, por que plantar mais ? O fruto do mamão , dependendo, existem diversas sementes , que ao ser lançado no chão, nascem diversos mamoeiros. O pobre pensa " pobre" , e o rico pensa " rico". Mas , o pobre pode pensar rico se o desejar , e rico , deveras age como pobre , quando o seu coração o quer.
Há os pobres de coração, quem seria eles ? os que deixaram de amar porque o coração está empedernido, de perdoar a si mesmo ou outrem, de sorrir para uma criança quando faz peraltice, de ajudar com sua ajuda, grifo meu, a própria e não de outrem, ..., se possível até de rezar..., ou até dialogar Deus numa intercessão desinteressada etc... Há os que não conseguem, sequer dar um bom dia, os que não visitam seus idosos em seus asilos, os que desamparam seus filhos na orfandade, por que não tem tempo para dar um abraço e um beijo. E deixaram também de visitar as viúvas em suas tribulações. Os que menosprezam, aquele mendigo que passou por você, cheirando mal, e com fome e nem sequer deu atenção. Ah ! quantos pobre de coração há em nosso querido Brasil.
Portanto, amigo, poderás ser rico eternamente e a eternidade o agradecerá. De que forma ? Nada melhor, do que o Mestre por Excelência, em suas palavras: " Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem corroem... continua ... Mas, ajuntai tesouro nos céus...., encontra-se em Mateus 6: 19 e 20. Lá poderemos ter milhões de tesouros indescritíveis de que vale ganhar o mundo inteiro, e perder a sua alma. "Sua riqueza está onde estiver o seu coração" conclui-se Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário