terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O MELHOR LIVRO DO MUNDO

     
        Um adolescente e uma senhora distribuíam uma literatura de cunho evangélico, cuja mensagem é “A Bíblia um Livro que se pode confiar”.  O jovem indagou-me: “Você já leu a Bíblia?” Então, respondi educadamente: _ Sim.

        Nesse diálogo, perguntei-lhe e você já leu toda a Bíblia? Ele disse que não. Perguntei para a senhora, ela disse também não e que estava na metade.  Eu disse que o conselho que vocês estão recomendando se torna inválido. Ela disse, mas por quê? Porque você está dizendo para as pessoas lerem a Bíblia, que considero o melhor Livro do Mundo. E vocês não a leram toda?

        O que vocês fazem é importante, e isso todos os jovens deveriam fazer. Uma caminhada pela fé, distribuindo e semeando a Palavra de Deus. Contudo, é preciso mostrar com o exemplo. A Bíblia seja ela, pequena, grande, média precisa ser lida, o seu conteúdo mostra exemplo de regra e conduta. Lá se podem encontrar bons e maus exemplos. Você vai ler coisas boas e agradáveis e assuntos também que muitas vezes nos aborrece. Todavia, cabe a você garimpar e que traz enriquecimento espiritual?

        Mostra-se um caso de adultério, cujo coração do homem desviou-se do caminho do Senhor. O adultério é um ato ilícito em que o homem resolve escolher caminhos impróprios.  Os sacerdotes do antigo testamento, eles poderiam se casar e ter a sua própria mulher. Não lhes eram proibido tê-la. Entretanto, o livro Santo apresenta casos como de José que preferiu ser tachado como fujão que quebrar um mandamento do Senhor.  O que desgraçou a vida homem, é ter diversas, quebrando um regulamento divino. O Senhor criou o Homem com essa necessidade, por isso, homens e mulheres são iguais com desejos recíprocos.

        Há várias condutas que foram praticadas por pessoas no passado e que serve de espelho para que você evite e não caia. Porém, a leitura do Livro proporciona uma aproximação ao Senhor dos senhores e isso o leva a um amadurecimento. Há pessoas ainda, que desconhecem os mandamentos do Senhor e transgride-o sem saber. Porém, o Senhor releva esse tempo de ignorância e anuncia que em Cristo há o perdão para todos os tipos de erros. E você meu amigo! Tem o Melhor Livro do Mundo em suas mãos? Tens meditado em sua Palavra? Encerro com as palavras de Tiago dizendo “Chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós”, uma das formas de aproximar dEle é por meio de sua Escritura Sagrada. Leia e Medite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário