quarta-feira, 25 de julho de 2012

UMA QUESTÃO DE PERSEVERANÇA


UMA QUESTÃO DE PERSEVERANÇA
Um cidadão aproveitou o mês das férias. E propôs consigo mesmo renovar propósitos de melhorar a sua própria auto-estima. Ele começou a caminhar, logo, depois estava dando “trotes”, ou explicando em português claro: “correndo à moda “pro cotó”, igual a cavalinhos em movimentos vagarosos. Mas, para isso era preciso perseverar. As dores musculares logo aparecem. E no dia seguinte se torna cansativo. Entretanto, Ele manteve as caminhadas de leve durante o mês de janeiro.
Amigo, nossa vida consiste em perseverar num alvo. Todos nós precisamos de um alvo a ser alcançando. E por isso, você precisa perseverar. A perseverança se enquadra numa das virtudes e que qualquer ser humano poderá adotar em sua vida. E para perseverar é preciso determinar, estar pronto para alcançar a vitória.
Ser cristão tem sido uma tarefa difícil. Porque o nome sugere um discípulo de Cristo. E comparar ao Mestre se torna estreita a relação de Senhor e servo. Por isso, Ele chega a dizer: “Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Uma forma inequívoca de que o seguidor deverá permear o caminho que conduz à vida. Poderá o servo servir a dois senhores? Não, de hipótese alguma. Todavia, confunde-se aquele que pode fazer tudo. Quando Paulo diz: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”. Naquilo que poderá ser uma fortaleza.
Quando o seu senhor lhe fortalece para prostituir, logo, você atende uma demanda do seu senhor. Porém, quando o seu Senhor lhe diz respectivamente; “Resisti ao Diabo, ele fugirá de vós”. Resisti às vontades humanamente de desejos escusos e ofensivos à sua grandeza espiritual. Dessa forma, será apropriado não acatar e não obedecer às ordens contrárias ao seu crescimento espiritual.
Portanto, diletos, manter-se perseverante e fiel. É uma das virtudes que eleva o sentimento do verdadeiro cristão, por isso, requer nos dias de hoje, cristãos não somente de palavras, mas por obras que glorificam a Deus, e ao seu Santo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário