quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pela Vida

                   Se alguém lhe perguntar: o que você já fez pela vida ? Haveria, sem dúvida, para milhões de pessoas alguma coisa especial, que já tenha feito pelas outras pessoas. Em 1988, participei da Campanha da Volvo " Segurança nas Estradas", sendo o objetivo principal, contribuir com idéias que pudessem diminuir o número de vítimas que perecem todos os anos. Não fui premiado com uma viagem a Suécia, o prêmio da época, apenas com um certificado. Entretanto,  o importante que as idéias a favor da vida é ainda  o melhor prêmio.

                   Todos os anos o número de pessoas, amigos, colegas, parente e outros que partiram daqui, deixaram  depois os seus entes queridos em momento de profunda "desesperança". Poderíamos enumerar diversos motivos: alcoolizados e não alcoolizados, atentos e não atentos, vorazes e não vorazes, que isso, que estou querendo me referir. Há voracidade, a qual me refiro, no intuito, ganhar mais, o motorista corre mais. E todo mundo parece que entra no ritmo. Esses dias atrás, passei por uma lombada a 12 por hora, outro motorista buzinou apressadamente, sendo o limite de 30 por hora.

                   E outros, como diz o ditado  popular " Brasileiro deixo tudo para última hora", sai no último minuto, deixa os segundos virarem uma eternidade. Para que ? Há uma frase que alguém já escreveu:  "Gastamos a vida inteira para ganhar o dinheiro, e depois gastamos todo o dinheiro para recuperar a saúde". Será que valeu a pena, toda essa correria? Se as pessoas preocupassem mais com o interior que as benesses materiais pudessem lhe proporcionar. Precisamos mudar o nosso pensamento: diminuindo a ansiedade, a ganância, e procurando viver bem, com alma e o espírito em paz, as coisas materiais serão ajustadas com o tempo.

         Pela vida, o que tens feito? a vida é um Dom de Deus. Todo cuidado é pouco. Porque alguns podem abreviar a vida do outro. A vida aqui na terra, por incrível pareça é única. Precisamos respeitar as crianças, senhoras, jovens, homens, idosos, os animais todos têm suas vidas preciosas. Caros brasileiros, pela vida, não corram tanto.

         Para finalizar,  Deus na pessoa do Senhor Jesus expressou uma passagem bíblica dizendo: " Eu sou o caminho, a verdade e a vida" Ninguém vai ao Pai , senão por mim. Ele nos mostrará o caminho da vida, da paciência, não ofertando ofensa por ofensa, mas paciência no lugar da impaciência, e finalmente fé, esperança e vida.

Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.
DE MEU AMIGO ELCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário