sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A QUEM, NÓS DEVEMOS CONFESSAR?

O homem pensa que ao confessar suas faltas para o outro, pode sentir-se perdoado. Em  primeiro lugar,  somos todos iguais, temos um corpo, uma pele, alma e espírito. Sujeitos aos pecados e tentações, falhas e erros. Se eu confesso o meu pecado perante um outro, poderei alcançar o perdão. De maneira alguma.

O ato de compartilhar suas fraquezas para outrem, pode trazer um benefício.  Acredito que não. O outro ouvirá a fraqueza, ele sendo fraco sujeito a cair.  Somos semelhantes, agora, o Adversário de nossas almas, ele tenta tanto um como outro. Dessa forma, a confissão de uma para o outro não poderá alcançar o perdão.

Quem poderá perdoar os pecados? Jesus Cristo é o Cordeiro que tira o pecado do mundo (Mt). Ele é o meio pelo qual alcançamos a misericórdia de Deus, outro mecanismo religioso, seria impossível de substituir os paliativos da ficção humana. Se eu for diante de uma pessoa e lhe disser tudo de errado que cometi, chorar, chicotear-me, pergunto esta atitude poderá trazer alguma transformação? Acredito que não.

Podemos pensar que a religiosidade de hoje proporciona alívio. Assim sucede o pensamento de alguns. A sensação de sublimação de atos bondosos versus atos maldosos. A transgressão não pode ser coberta pela caridade, geralmente, a sociedade a própria cobra de todos a punição dos transgressores. Ela estabelece regras para a sigamos, se transgredimos estamos sujeitos as suas penalidades.

Mas podemos dizer que quando o homem é alcançado pela Graça de Deus, ele se torna uma nova criatura. O processo de conversão ocorre quando há o encontro com o Senhor Jesus Cristo, e isto pode ocorrer quanto à abertura que cedemos a Ele.

Quando confessamos os nossos pecados para o Senhor, “Ele é Fiel e Justo para nos perdoar”. Você dirá: onde Ele está? Ele está em todo o lugar, o que precisamos é dizer a Ele, sou pecador, e necessito do seu perdão. Assim, meu amigo, você será alcançado por Ele, e ninguém poderá arrebatar de sua mãos. Isto é, você crê que Ele pode perdoá-lo.

Um grande abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário