domingo, 7 de março de 2010

Crianças prescisam de atenção

O Brasil consagrou o dia 12 de outubro o dia da criança. Entretanto, esse dia é para comemorar ou para entristecer? O que diz as informações e as estatísticas?
São de derramar lágrimas. Vemos país que espacam filhos e filhas, em vez de utilizar o diálogo. Cristãos assim batizados em diversas igrejas chamadas de cristães, entretanto, expõem os seus filhos ao ridículo e desconhecem o bom senso.
Não poderemos falar dos ditos “sem religião”. Temos que falar dos que têm para ver como vocês tratam as crianças no nível delas ou no seu?
Os pais pensam que apenas comprando presentes estariam satisfazendo aos desejos pueris da criança. Esquecem que elas querem a brincar com eles. Embora, eles estejam cansados de tanto trabalhar ou suportar as provações do dia a dia.
Os pais esquecem que os seus filhos existem.
Deixam-no nas ruas, nos vizinhos, nos amigos desordeiros, nas mãos de pessoas sem escrúpulos, pessoas que ferem a integridade física e moral das crianças. Deixam na realidade ao esquecimento. Todo o dia é dia da criança.
Pais que deixaram de orar pelos seus filhos, de lerem a Palavra ao deitar, ao levantar, durante o dia, porque existe o lado financeiro que precisa ser mais assistido que o lado espiritual do seu filho (a).Pais que não observam que seus filhos não escovam os dentes ao dormir. Pais que pararam de abraçá-los, beijá-los com honestidade paternal/filial.Pais de vários grupos evangélicos, religiosos, que precisam reaprender a ser criança. Certa ocasião o Senhor Jesus disse: ”
Quem não tornar-se como uma criança de maneira nenhuma poderá entrar no Reino de Deus”. Por quê?Porque ele conhece uma criança, sua sinceridade, sua ausência total de simulação ou hipocrisia, sua ingenuidade. Sem contar a sua humildade até porque elas são pequenas e outros grandes.
Por isso, meus amigos, o dia da criança é hoje. Hoje é o dia de você orar por ela, interceder numa brecha por ela, respeitá-la os 366 dias do ano, acompanhá-la nos seus afazeres, estimulá-la, e cooperar que o mundo seja melhor.
Quando de fato, os homens e mulheres de hoje fizerem a sua parte e deixarem as Crianças ou os Children, mais feliz e mais abençoada, o mundo será totalmente diferente do que é visto agora.
Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário