quarta-feira, 25 de março de 2009

Trancado Do Lado De Fora

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, eele comigo" Apocalipse 3:20).
Um aluno de artes marciais estava sentado junto ao seumestre, tomando chá. O aluno falou ao mestre: "Eu tenhoaprendido tudo que você tem me ensinado sobre defesapessoal. Eu desejo aprender outra coisa agora. Gostaria queme ensinasse sobre os caminhos de Deus". O mestre, tomando achaleira, começou a despejar o chá sobre a xícara do aluno.Logo a xícara estava transbordando e o chá começou aentornar sobre o pires. O mestre continuou a despejar o cháe o pires também transbordou e o chá começou a cair no chão.O aluno, vendo o que ele fazia, gritou: "Pare, pare, estáderramando. Não há mais lugar na xícara para o chá". Omestre, então, olhou para o aluno e disse: "Você está tãocheio de você mesmo que não há lugar em sua vida para Deus.Você não poderá aprender sobre os caminhos de Deus até quese esvazie de se mesmo." (R. Curtis Fussell)Até que ponto estamos ocupando nosso tempo e nossas vidascom as coisas vãs e fúteis desse mundo? Tem Deus encontradoespaço em nossos corações ou ele já está completamentepreenchido com nossas vaidades e interesses pessoais?Como o Senhor Jesus poderá entrar em nossas vidas econduzir-nos as veredas da felicidade se nós não lhe abrimosa porta? Como poderá organizar o nosso viver se jáentregamos essa tarefa aos enganos deste mundo? Comopoderemos esperar as bênçãos de Deus se Ele está trancado dolado de fora?Quando estamos cheios de nós mesmos não existe lugar paraDeus entrar. Quando nos esvaziamos de todo egoísmo evaidade, não só permitimos a entrada de nosso Salvador comodeixamos que Ele organize toda a nossa vida tornando-a plenade alegria e vitórias.Você já abriu a porta de seu coração para o Senhor ou Elecontinua trancado do lado de fora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário